Folha de S. Paulo


Show de Brothers of Brazil mistura clássicos do rock a músicas autorais

Neste Rock in Rio, provavelmente só o show do Queen vai superar em quantidade de clássicos do rock a apresentação da dupla Brothers of Brazil, que abriu a programação deste sábado (26) no palco Sunset.

Foram tocadas "Imagine", de John Lennon (em versão bem acelerada), "God Save the Queen" e "Pretty Vacant", dos Sex Pistols, "(I'm Not Your) Stepping Stone", celebrizada pelos Monkees, "Surfin' Bird", do Trashmen, e "Rock and Roll", do Led Zeppelin.

A presença de duas músicas dos Sex Pistols no repertório foi motivada pelo convidado da dupla, o inglês Glen Matlock, primeiro baixista da banda punk mais famosa da história.

Aos 59 anos, de cabelo grisalho e óculos escuros, Matlock estava bem diferente da figura de roupas em frangalhos da época dos Pistols. Ele é coautor de dez das 12 músicas do álbum clássico da banda, "Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols" (1977).

Tantos hinos roqueiros podem dar a impressão de que Supla e João Suplicy fizeram um show de covers. Mas a dupla mostrou 11 músicas autorais, incluindo duas famosas de Supla antes de formar a banda com o irmão: "Garota de Berlim" e "Green Hair", esta mais conhecida pelo refrão "Japa Girl".

Dividindo os vocais, os dois conseguiram exibir sua empolgante mistura de gêneros. João, com o violão, vai de bossa nova e sambinha a rock and roll nervoso. Supla, que às vezes corre pelo palco com o microfone e deixa a bateria nas mãos de Edgar, comanda a performance com entusiasmo.

A dupla tocou da balada praiana "A Vida num Segundo" ao rock de protesto "Tudo pelo Poder", incluindo bons momentos com "On My Way", esta já com Matlock no baixo, e "Memories from Hell", que dá título ao terceiro, melhor e mais recente álbum da dupla.

Com convidado ilustre, repertório certeiro e o pai Eduardo Suplicy na plateia, o Brothers of Brazil abriu muito bem o sexto e penúltimo dia do Rock in Rio-2015.

Editoria de Fotografia/Folhapress
Especial Timelapse Rock in Rio 2015
Especial Timelapse Rock in Rio 2015

Endereço da página:

Links no texto: