Folha de S. Paulo


Som pesado e heroína da guitarra do Halestorm empolgam no Rock in Rio

A banda americana Halestorm, numa linha de rock pesado mas bem acessível a uma aceitação comercial, entregou tudo o que se esperava dela no segundo show desta quinta (24) no palco secundário Sunset, no Rock in Rio.

Trata-se realmente de uma banda que se diverte ao vivo, com poses e fraseados de guitarra que alimentam a figura dos heróis da guitarra. No caso, heroína. Lzzy Hale, com os cabelos tingidos de loiro, chegou a ser didática no meio do show: "A regra é uma só e é bem simples. Seu gritar, vocês gritam mais ainda, ok?"

A banda soube escolher o repertório para soar mais pesada. Encadeou uma sequência de músicas um pouco mais lentas: "Amen", "Sick Individual", "Scream" e "I am the Fire". O som ganhou tom épico nessa última, com o público cantando junto.

Lzzy chamou as palmas dos fãs para um de seus maiores hits, "I Like It Heavy", praticamente sua declaração de fé ao rock pesado. Se ela segura tudo num vozeirão impressionante, e os rapazes da banda atacam bastante.
Mesmo numa quase balada como "Here to Us", a pegada do Halestorm é pesada.

No final, dizendo que a primeira vez no Rock in Rio era um sonho realizado ("Este é o melhor festival do mundo!"), Lzzy deixou o palco debaixo de aplausos que já perfilam entre os mais empolgados do festival.


Endereço da página:

Links no texto: