Folha de S. Paulo


Folha e Espaço Itaú fazem debate sobre a série 'Psi'

A Folha e o Espaço Itaú de Cinema vão promover na próxima terça (29), às 20h, um debate sobre violência com Contardo Calligaris, psicanalista e colunista do jornal.

Antes da conversa, haverá a exibição do primeiro episódio da segunda temporada de "Psi", série criada e roteirizada por Calligaris, que também assina sua direção-geral. O programa estreia no dia 4 de outubro no canal HBO.

Divulgação
Segunda temporada de PSI ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Imagem da segunda temporada da série "Psi"

Ingressos, limitados e gratuitos, devem ser retirados uma hora antes do evento, na bilheteria do cinema (r. Augusta 1.475, tel. 11-3288-6780).

No novo "Psi", o protagonista Carlo (Emílio de Mello) mudou. Mudou-se de consultório, para compartilhar prédio com uma ONG, e mudou sua conduta profissional.

Se na primeira temporada o personagem estava enfarado da vida profissional, nesta ele volta de um período de um ano na Itália com o ânimo renovado e uma nova carteira de pacientes e casos.

Em vez de encaminhá-los para colegas, como fez no passado, ele se envolve com suas narrativas e vai atrás delas para além do divã, com a colega de ofício Valentina (Claudia Ohana). As histórias vão de crianças no colégio a famílias com relações abusivas.

Segundo o criador, todos os dez episódios têm um tema em comum. "Falaremos de violência, seja a conjugal ou a violência dos nossos desejos contra nós mesmos", diz Calligaris, que elegeu cinco diretores para ficar à frente de dois capítulos cada um.

Entre os profissionais convidados estão Laís Bodanzky ("Bicho de Sete Cabeças") e Tata Amaral ("Antonia").

Após acompanhar um grupo que assistiu às primeiras cenas, o psicólogo matutava sobre as opiniões que recebera. "Já ouvi que esses novos episódios são um soco no estômago", diz Contardo. "Com o que concordo."


Endereço da página: