Folha de S. Paulo


Minissérie 'Olive Kitteridge' domina Emmys da categoria

A minissérie em quatro capítulos "Olive Kitteridge" tomou conta da categoria "minissérie ou telefilme" no Emmy Awards 2015, neste domingo (20).

A obra, que é inspirada no livro homônimo vencedor do Pulitzer, levou cinco estatuetas.

Frances McDormand, a personagem-título, ganhou o prêmio de melhor atriz da categoria. Ela interpreta uma professora de matemática deprimida de uma cidade interiorana.

A diretora Lisa Cholodenko e a roteirista Jane Anderson também foram premiadas. Bill Murray, que está no elenco, levou o prêmio de melhor ator coadjuvante, e Richard Jenkins de melhor ator.

O domínio de "Olive Kitteridge" acabou por ofuscar uma das queridinhas no segmento, "American Horror Story: Freak Show". A série, que na próxima temporada terá Lady Gaga no elenco — por isso a escolha da cantora para apresentar a categoria —tinha três indicadas a melhor atriz coadjuvante, entre elas Kathy Bates.

Mas quem levou a disputada estatueta não foi nem "Olive" e nem "American Horror Story", mas sim uma surpresa na categoria, a estreante nos Emmys Regina King, por "American Crime". Mo'Nique, do telefilme "Bessie", também estava concorrendo.


Endereço da página:

Links no texto: