Folha de S. Paulo


Filarmônica de Viena irá abrir temporada 2016 da Cultura Artística

A Filarmônica de Viena fará o concerto de abertura da Temporada Cultura Artística de 2016. Serão duas apresentações, regidas pelo maestro russo Valery Gergiev, na Sala São Paulo, nos dias 8 e 9 de março.

Ao longo do próximo ano, dez músicos estrangeiros participarão da programação. Entre eles, o pianista norueguês Leif Ove Andsnes, os regentes Antonio Pappano e Kent Nagano, além da orquestra suíça a Orquestra Tonhalle. Também estão escalados os brasileiros Nelson Freire, pianista, e Antonio Meneses, violoncelista.

Terry Linke/Divulgação
Ensaio da orquestra filarmônica de VienaCrédito: Terry Linke/Divulgação
A orquestra filarmônica de Viena

Desde 1912, a sociedade Cultura Artística é uma instituição sem fim lucrativos, promove as artes no país. Em sua "temporada", realiza concertos de música de câmara, na Sala São Paulo e em outras casas da cidade, além de apoiar montagens teatrais.

O próximo concerto, ainda na safra de 2015, é o da dupla Viktoria Mullova (violino) e Katia Labèque (piano), em 29 e 30 de setembro, na Sala São Paulo.

TEMPORADA CULTURA ARTÍSTICA 2016

Março (8 e 9) Orquestra Filarmônica de Viena; Valery Gergiev, regentes
Maio (7 e 8) Orquestra da Academia Nacional de Santa Cecília; Sir Antonio Pappano, regente; Beatrice Rana, piano; (17 e 18) Quarteto Ebène
Junho (4 e 5) Jean-Guihen Queyras, violoncelo; (18 e 19) Jerusalem Festival Chamber Ensemble; Elena Bashkirova, piano
Agosto (23 e 24) Leif Ove Andsnes, piano
Setembro (10 e 11) Trondheim Soloists; Oyvind Gimse, direção artística; Tine Thing Helseth, trompete; (26 e 27) Orquestra Filarmônica de Hamburgo; Kent Nagano, regente; Gautier apuçon, violoncelo; Mihoko Fujimura, mezzo-soprano
Outubro (16 e 18) Orquestra Tonhalle de Zurique; Lionel Bringuier, regente; Nelson Freire, piano
Novembro (7 e 8) Orquestra Gulbenkian; Lawrence Foster, regente; Antonio Meneses, violoncelo


Endereço da página: