Folha de S. Paulo


Brasileiro 'Boi Neon' ganha prêmio especial em mostra paralela de Veneza

boi neon

O filme brasileiro "Boi Neon", de Gabriel Mascaro, ganhou o prêmio especial do júri na mostra Horizontes, sessão competitiva paralela do Festival de Cinema de Veneza.

A menção é a segunda mais importante desta sessão, na qual o vencedor foi "Free In Deed", de Jake Mahaffy.

"É muito difícil estar aqui. Sei que toda a equipe está feliz e que todos fizeram parte disso", afirmou Mascaro, ao receber o prêmio.

"Boi Neon" traz Juliano Cazarré no papel de um vaqueiro do interior do sertão que nutre o desejo de ser costureiro. Maeve Jinkings e Vinicius de Oliveira também estão no elenco.

Em entrevista à Folha, Mascaro afirmou que buscou retratar o Nordeste para além dos clichês que costumam acompanhar narrativas sobre a região.

"Eu não buscava o Brasil das tradições, mas o que mudou economicamente e modificou as relações humanas", comentou o diretor pernambucano. "Não queria o Nordeste do cinema novo, aquele da fome, da miséria."

Outro filme nacional, "Mate-me Por Favor", de Anita Rocha da Silveira, também concorria nesta mostra, mas não levou prêmios, tampouco o curta brasileiro ""Tarântula", de Aly Muritiba e Marja Calafanje.


Endereço da página:

Links no texto: