Folha de S. Paulo


Supla volta à busca por namorada na televisão e defende maconha

Supla sabe se casa ou compra uma senhora briga: vai fazer os dois neste mês.

O roqueiro, 49, estreia no dia 10 a segunda temporada do reality show "Papito in Love", em que elege uma consorte de um grupo de 16 candidatas. "Vou beijar todas, mas só me casar com uma", diz ele, que promete levar a vencedora a Las Vegas e lá contrair matrimônio –cênico?

"Pode ser um casamento de verdade", diz, quando questionado se o enlace não seria tão longevo quanto o namoro com a vencedora da temporada de estreia, que durou algumas semanas. "Tem muitas pessoas que se apaixonam no set. É sério isso."

Karime Xavier/Folhapress
SÃO PAULO / SÃO PAULO / BRASIL - 01/09/15 -15 :00h - O Supla estará à frente da segunda temporada de
Supla, que estará à frente da segunda temporada de "Papito in Love"

O reality é uma competição em que jovens se digladiam em provas esportivas e de conhecimentos específicos que têm como prêmio momentos a sós com o roqueiro.

Que afirma ter virado família no curso do programa. "Levei meus pais [o ex-senador Eduardo Suplicy e a ex-ministra Marta Suplicy] para conhecerem as meninas."

E vai usar a atenção gerada pela TV para sua música: lançará com o programa a canção "Parça da Erva", em que defende a descriminalização da maconha.

"Acho ridículo cara que queima fumo estar na prisão", diz ele, que fuma a planta "desde sempre". "Sou o exemplo vivo de que faz menos mal que álcool. Sou campeão de basquete e de tênis."

A canção política entrou no programa, como o resto da sua música, emaranhada com as participações televisivas. "Só comecei a viver de música depois que fui fazer 'playback' no Chacrinha. Sou um sobrevivente, e a TV ajudou."

Atual ganha-pão de Supla, a dupla Brothers of Brazil também floresceu num show televisivo. E não parou. Ele e o irmão João tocarão no Rock in Rio com Glen Matlock, da primeira formação do Sex Pistols.

Além do programa e da música, Supla está terminando de escrever cinco dezenas de crônicas para um livro que lança ainda em 2015 pela editora Ideal. "Não é biografia, pelo amor de Deus! São fotos jogadas com textos meus, sobre os 30 anos de carreira."

Ao ver o mercado da música de hoje, ele diz ver "muito individualismo e consumismo". E escolher na TV qual mulher vai desposar não é ser consumista? "Faço parte da porra toda, assumo. Tem uma frase pra isso: 'Cash from caos' [dinheiro do caos]. Yeah!"

NA TV

Papito in Love

Estreia da 2ª temporada

sáb. (10), às 21h30, na MTV


Endereço da página: