Folha de S. Paulo


'E Não Sobrou Nenhum' é eleito o melhor livro de Agatha Christie

"E Não Sobrou Nenhum" foi eleito o melhor livro de Agatha Christie com 21% dos votos em uma enquete promovida pelos administradores do patrimônio da autora, informou a BBC de Londres. "Assassinato no Expresso do Oriente" e "O Assassinato de Roger Ackroyd" ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A iniciativa comemora os 125 anos da escritora, em 15 de setembro. Cerca de 15 mil pessoas participaram do projeto.

O livro não traz os detetives emblemáticos de Christie, Hercule Poirot e Miss Marple, mas ainda assim vendeu mais de 100 milhões de cópias mundialmente.

AFP
ORG XMIT: 003601_1.tif (FILES) This picture taken 15 December 1954 shows English writer Dame Agatha Christie, arriving for the first night of her new play
Agatha Christie em 1954

"E Não Sobrou Nenhum" conta a história de dez pessoas que não se conhecem e estão presas em uma ilha. Conforme parte do grupo começa a morrer, os sobreviventes percebem que abrigam um assassino entre eles.

O romance foi adaptado para o teatro em 1943 e está sendo produzido como uma minissérie pela BBC, com Aidan Turner, Douglas Booth, Charles Dance, Anna Maxwell Martin, Sam Neill, Miranda Richardson e Toby Stephens no elenco.

"Em 'E Não Sobrou Nenhum', minha avó criou uma trama complexa, que entretém e surpreende leitores desde sua primeira publicação, em 1939. Espero que continue fazendo isso por anos a fio", disse à BBC Matthew Prichard, neto da autora e presidente da Agatha Christie Ltd. "Foi realmente excitante ver fãs de todo o mundo votando no 'World's Favorite Christie' [nome da enquete]", afirmou.


Endereço da página: