Folha de S. Paulo


Em paz com Minaj e Kanye, Taylor Swift domina VMA; veja ganhadores

taylor swift

Sem surpresas: Taylor Swift dominou a noite do VMA (MTV Video Music Awards), neste domingo (30). Líder em indicações, ela levou o maior número de troféus.

Com "Bad Blood", a cantora venceu a categoria mais importante da premiação, vídeo do ano. Ela ganhou mais três prêmios: melhor vídeo de pop e melhor vídeo feminino, ambos por "Blank Space", e melhor colaboração, com Kendrick Lamar em "Bad Blood".

A loirinha também foi uma das estrelas dos momentos mais marcantes da noite: o show de abertura, em que se apresentou com Nicki Minaj, com quem havia discutido na internet após a divulgação da lista de indicados do evento, e a homenagem a Kanye West, que em 2009 interrompeu seu discurso para dizer que Beyoncé merecia o prêmio de melhor vídeo feminino.

Taylor e o rapper se abraçaram e o momento seguiu com um longo e polêmico discurso, em que ele pediu desculpas, criticou a competição imposta por premiações musicais e anunciou: "Vou concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020".

A cerimômia teve shows de Justin Bieber, Nicki Minaj, Pharrell Williams, The Weeknd, Macklemore, entre outros. Bieber cantou sua nova "What do you mean?", e lançou o clipe da música após a performance.

Miley Cyrus apresentou o evento, apenas dois anos depois de marcar a história da MTV com uma dança sensual conhecida como "twerk", símbolo de sua transformação radical de estilo.

*

Confira a lista completa de vencedores do VMA 2015

MELHOR VÍDEO DE ROCK
Fall Out Boy – "Uma Thurman"

MELHOR VÍDEO DE POP
Taylor Swift – "Blank Space"

MELHOR VÍDEO MASCULINO
Mark Ronson e Bruno Mars – "Uptown Funk"

MELHOR VÍDEO DE HIP HOP
Nicki Minaj – "Anaconda"

MELHOR VÍDEO FEMININO
Taylor Swift – "Blank Space"

VÍDEO COM MENSAGEM SOCIAL
Big Sean, Kanye West e John Legend – "One Man Can Change the World"

APOSTA MTV
Fetty Wap – "Trap Queen"

MELHOR COLABORAÇÃO
Taylor Swift e Kendrick Lamar – "Bad Blood"

VÍDEO DO ANO
Taylor Swift e Kendrick Lamar – "Bad Blood"


Endereço da página:

Links no texto: