Folha de S. Paulo


Japoneses desafiam redes on-line e compram 90% da tiragem de novo livro de Murakami

Para concorrer com o domínio crescente das lojas on-line, a rede de livrarias japonesa Kinokuniya comprou 90% da tiragem inicial de "Novelist as a Vocation", próximo livro de ensaios de Haruki Murakami. Com a estratégia, a rede garantiu a procura da obra em sua loja física, relegando apenas 5.000 das 100 mil cópias do lançamento para os varejistas da internet.

"A realidade da indústria hoje em dia é que é cada vez mais difícil para as livrarias físicas comprarem cópias de novos livros muito aguardados pelo mercado", disse um porta-voz da Kinokuniya. "Para rivalizarem com as livrarias on-line, os estabelecimentos físicos em todo o país devem se unir em um esforço para revigorar o mercado de distribuição tradicional de livros."

John Macdougall/AFP
Japanese writer Haruki Murakami poses with his trophy prior to an award ceremony for the Germany's Welt Literature Prize bestowed by the German daily Die Welt, in Berlin on November 7, 2014. AFP PHOTO / JOHN MACDOUGALL ORG XMIT: JDM020
O escritor Haruki Murakami recebe prêmio concedido pelo jornal ‘Die Welt’, em Berlim

Radicada em Tóquio, a empresa disse que além de vender o novo livro de Murakami em suas lojas no Japão também distribuirá parte das cópias para atacadistas.

Em "Novelist as a Vocation", Murakami conta como decidiu se tornar um romancista e revela segredos de sua habilidade criativa para escrever. O livro tem lançamento previsto para 10 de setembro no Japão.


Endereço da página: