Folha de S. Paulo


Morre aos 71 Daniel Rabinovich, do grupo argentino Les Luthiers

O artista argentino Daniel Rabinovich, membro do grupo de humor musical Les Luthiers, morreu nesta sexta-feira (21), aos 71 anos.

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas, segundo o jornal espanhol "El País", ele estava doente havia alguns meses. De acordo com o argentino "La Nación", Rabinovich havia sofrido um princípio de infarto em 2012, e sua saúde piorou em março deste ano, afastando-o dos palcos.

O Les Luthiers reúnem alguns dos humoristas mais queridos dos falantes do espanhol, tanto na América Latina como na Espanha.

Efe
ACOMPAÑA CRÓNICA. ARG02. BUENOS AIRES (ARGENTINA), 27/06/2015.- Fotografía cedida del archivo del popular dibujante y escritor argentino Roberto
Daniel Rabinovich (esq.) com o desenhista e escritor argentino Roberto "el negro" Fontanarrosa, em foto sem data

Músico, ator e escritor, Rabinovich era um de seus integrantes mais queridos e, segundo a biografia publicada no site dos artistas, sonhava em se tornar um folclorista e contar histórias com a ajuda de instrumentos musicais.

Estudante de direito da Universidade de Buenos Aires, integrou o coro da faculdade de engenharia da instituição. Ali conheceu os futuros companheiros do Luthiers, criado em 1967.

O jornal "La Nación" relembrou nesta sexta uma das explicações de Rabinovich para o trabalho do grupo: "Nos sentamos para fazer um espetáculos e cuidamos para que ele seja o melhor possível. Queremos que as pessoas morram de rir".

Rabinovich deixa a mulher, Susi, e dois filhos.

Assista, abaixo, a um monólogo de Rabinovich

Daniel Rabinovich


Endereço da página: