Folha de S. Paulo


Em 1ª entrevista ao vivo em dez anos, Morrissey diz estar curado de câncer

Morrissey deu sua primeira longa entrevista ao vivo em dez anos na noite de terça-feira (18), no programa on-line de Larry King, o "Larry King Show".

Distante de sua personalidade sarcástica, Morrissey falou de assuntos íntimos, como o diagnóstico de câncer de esôfago que recebeu em 2014.

"Quando você recebe o diagnóstico, não escuta a palavra em si. Você não quer ouvir. É apenas um 'ah, sim'. Depois, quando você está só, a ameaça está na sua mente", afirmou o cantor, sobre como recebeu a notícia da doença.

Reprodução/Youtube/Larry King
Morrissey Talks TSA
Morrissey em entrevista ao apresentador Larry King, em 18 de agosto de 2015

"Agora estou OK", respondeu ele a Larry King, quando perguntado se estava curado.

O apresentador começou a entrevista perguntando a Morrissey sobre os Smiths, banda que liderou nos anos 1980. Diz não se arrepender de terem se separado e rejeitou uma possível reunião. "Éramos jovens e não sabíamos o que estávamos fazendo. E não nos gostávamos tanto assim."

Morrissey falou a King que não enxerga poesia na vida moderna. Também contou que sofre de depressão, que o acompanha ao longo dos anos e para a qual não toma remédios. "É um estado de espírito, circunstancial."

"Para mim, nunca melhora. Tenho por muitos anos, é algo que não desaparece. Não há cura. É parte de ser sensível", afirmou o cantor.

Larry King rebateu: "Você está deprimido agora?" –ao que Morrissey responde com uma negativa, dizendo se sentir seguro naquele momento. "Te curei?", brincou o entrevistador, arrancando risos da plateia.

A entrevista está disponível, na íntegra, no site do canal on-line Ora, que exibe o programa de Larry King.

No fim, Morrissey despediu-se do programa cantando "Kiss Me A Lot", do álbum "World Peace Is None of Your Business", lançado em 2014. Veja, abaixo:

Kiss Me A Lot


Endereço da página: