Folha de S. Paulo


Bill Cosby prestará depoimento sobre estupro em mansão de Hugh Hefner

O comediante Bill Cosby foi convocado por um juiz da Suprema Corte da Califórnia na quarta-feira (5) a prestar depoimento em outubro sobre o abuso de Judy Huth na mansão de Hugh Hefner, criador da "Playboy", em 1974.

A audiência coloca Cosby –que nunca foi formalmente processado pelos casos de violência sexual, denunciados por mais de 40 mulheres– em uma posição legal arriscada.

Por mais que o crime já tenha prescrito, há um possível precedente: Huth tinha 15 anos na época em que diz ter sido molestada e afirma que apenas agora percebeu os traumas que isso lhe causou, o que a habilita a formalizar sua denúncia.

O caso envolvendo Huth foi adiante na Justiça em julho, após a Suprema Corte ter negado o pedido de apelação feito pela defesa de Cosby. Procurados pela imprensa americana, os advogados do ator ainda não haviam comentado o caso.

Ainda no mês passado, o "New York Times" e a Associated Press divulgaram documentos e depoimentos em que Cosby detalhava como assediava suas vítimas e assumia ter comprado sedativos com a intenção de dá-los jovens com quem queria manter relações sexuais.

A revista "New York" publicou uma edição histórica em 27 de julho, em que estampou na capa 35 mulheres que dizem ter sido molestadas pelo comediante.


Endereço da página:

Links no texto: