Folha de S. Paulo


Apesar de repetições, 'Cúmplices de Um Resgate' tem boa audiência

A estreia de "Cúmplices de um Resgate" na segunda (3) teve uma audiência inédita: o folhetim juvenil do SBT alcançou média de 15 pontos de audiência na Grande São Paulo, segundo o Ibope –cada ponto equivale a 67 mil casas.

Tirando o índice, que supera em dois pontos a estreia de "Carrossel" (2012) e do remake de "Chiquititas" (2013), a novela das 20h45 entregou novidade em doses infantis.

A começar pela protagonista, Larissa Manoela, 14, que interpreta as gêmeas separadas Isabela (boa) e Manuela (má) –antes disso ela havia sido Maria Joaquina, uma das alunas de "Carrossel".

Divulgação/SBT
Larissa Manoela caracterizada como suas duas personagens em
Larissa Manoela caracterizada como suas duas personagens em "Cúmplices de Um Resgate"

Manoela garante que as personagens não são figurinhas repetidas. "Na nova novela, elas são mais velhas. A Isabela maltrata a babá, como a Maria Joaquina [de "Carrossel"], que dizia não precisar de babá. Mas é só isso de semelhança." Ela está ao mesmo tempo no folhetim e nos cinemas, com o filme "Carrossel", que estreou em julho.

A estreia na vice-liderança (a Globo teve média de 25,2 pontos com "Babilônia") foi celebrada. "A gente se reuniu lá no SBT, com a dona Iris Abravanel", conta Manoela.

Mulher de Silvio Santos, Iris é autora da obra, baseada em uma telenovela mexicana de 2002, que teve cerca de 140 capítulos exibidos no Brasil no mesmo ano. O SBT planeja alongar a história, caso a audiência justifique.

Além do roteiro já narrado, há atores que deram as caras recentemente em outras novelas juvenis do canal.

É o caso de Giovanni Venturini, 23, que interpreta o sapateiro Nico. Ele foi o Doutor Pequenotti em "Chiquititas", que ainda está no ar, mas termina nos próximos dias.

"Por eu ser anão, a maioria dos papeis que surgem são da mesma coisa: duende ou ser mitológico." Ele afirma ter ido contra a tendência. "Quero que notem talento, e não a condição física. Personagens grandes, sem trocadilho."


Endereço da página: