Folha de S. Paulo


crítica

Parte da graça é ver como, aos 93, Bibi se mantém poderosa no palco

Desde 2012, quando estreou "Histórias e Canções", Bibi Ferreira se apoia na mesma fórmula: acompanhada por uma orquestra, canta músicas que marcaram sua vida e carreira e responde a perguntas feitas pelo mestre de cerimônias Nilson Raman (também seu empresário).

Em 2013, comemorando os 30 anos de sua peça "Piaf", Bibi transformou o show em "Canta e Conta Piaf", revisitando o repertório e a vida da grande cantora francesa. E em 2014 lançou "Bibi Ferreira Canta Repertório Sinatra" que volta agora ao cartaz.

São espetáculos curtos, de uma hora. E vamos ser sinceros: metade da graça é conferir como, aos 93, Bibi mantém a presença poderosa no palco. A voz, que nunca foi cristalina, continua afinada, e o domínio de cena, intacto.

O título do show é ligeiramente mentiroso. No roteiro também entram uma canção de Bing Crosby, antecessor de Sinatra, e "Rock Around the Clock", parte do gênero que o expulsou das paradas.

Ver esta senhora quase centenária cantando rock é uma experiência imperdível. De onde vem tanta energia? Do otimismo que a faz ter a agenda lotada até o final do ano que vem, para quando já está programado um show homenageando Caymmi. Se Deus me der saúde, estarei na plateia aplaudindo.

BIBI FERREIRA CANTA REPERTÓRIO SINATRA
QUANDO: TER. E QUA., ÀS 21H, ATÉ 9/9
ONDE: THEATRO NET SÃO PAULO, SHOPPING VILA OLÍMPIA, R. OLIMPÍADAS, 360; TEL. (11) 4003-1212
QUANTO: R$ 110 A R$ 140]


Endereço da página:

Links no texto: