Folha de S. Paulo


Rapper 50 Cent chama empresa de telecomunicações de 'racista'

O rapper e ator 50 Cent usou o Instagram e o Twitter neste sábado (18) para chamar a gigante das telecomunicações AT&T de "racista".

A acusação se deve ao fato de que uma negociação entre a AT&T e o canal de televisão a cabo Starz pode privar meio milhão de casas americanas de assistir ao próximo episódio da série "Power", produzida por 50 Cent e na qual ele atua.

Se não houver um acordo, o canal Starz, no qual o seriado é exibido, deixará de ter seu conteúdo online oferecido pelo provedor da AT&T.

Danny Moloshok/Reuters
O rapper 50 Cent, em encontro com a imprensa em Los Angeles, em 2012
O rapper 50 Cent, em encontro com a imprensa em Los Angeles, em 2012

"Cara, me desculpe por dizer isso, mas a AT&T é racista. Eles tiveram problemas no passado e lá vamos nós de novo. Quinhentas mil casas podem ficar sem assistir ao novo episódio de "Power'", postou 50 Cent.

A série "Power" estreou sua segunda temporada no mês passado, quebrando recordes de audiência no canal Starz. Segundo o site "Deadline", cerca de 6 milhões de pessoas assistem o programa nos EUA em alguma das múltiplas plataformas oferecidas pelo canal.

Metade do público da série é formada por negros, mais do que qualquer outra atração na TV a cabo americana.

Em fevereiro de 2012, a Starz firmou um acordo com a AT&T, que passou a disponibilizar, online, as plataformas Starz Play, Encore Play e Movieplex Play. Há fortes indícios de que o acordo não seja prorrogado e que os o conteúdo dos canais não mais seja oferecido pelo provedor da AT&T.

Logo depois de ter publicado a primeira acusação, 50 Cent postou outra: a foto de uma reportagem da Associated Press intitulada "AT&T demite seu presidente por enviar textos e imagens racistas", ao que o rapper comentou: "Quando tudo isso acontecia, eles [a AT&T] diziam que tinham a Starz e outras redes com programação multiétnica".

50 Cent também pediu aos fãs de "Power" que boicotassem a AT&T e que procurassem outro serviço.


Endereço da página: