Folha de S. Paulo


Em expansão, festival de humor Risadaria apresenta 300 atrações

O Risadaria deu um salto: passou de 167 apresentações no ano passado para 642 em sua sexta edição, que começa nesta sexta (3) e termina em 26/7. Idealizado pelo comediante e apresentador Paulo Bonfá, o festival de humor prevê público de 1,4 milhões de pessoas.

No evento, que ocupa praças, teatros, estações de metrô e shoppings, 300 artistas farão apresentações de stand-up, esquetes e improvisos. Grande parte das entradas é gratuita –os ingressos custam, no máximo, R$ 30.

Joel Silva/Folhapress
O humorista português Ricardo Araújo Pereira, um dos destaques do festival Risadaria, que começa nesta sexta (3).
O humorista português Ricardo Araújo Pereira, um dos destaques do festival Risadaria, que começa nesta sexta (3).

Dois convidados internacionais estão na agenda: a dupla australiana The Umbilical Brothers, que mescla mímicas e efeitos sonoros, e o português Ricardo Araújo Pereira, criador do grupo Gato Fedorento.

É a terceira vez que ele participa do festival em SP. "Sempre fui um roteirista, sou um peixe fora d'água no palco", diz o humorista, que não costuma fazer muitos shows ao vivo em Portugal e faz sucesso com o público brasileiro.

RENATINHO

Outro destaque é a estreia da banda de rock Renatinho, com Tatá Werneck, Maurício Meirelles, Murilo Couto, Marco Gonçalves e Nil Agra. Eles tocarão 12 canções próprias.

Nomes como Fabio Porchat, Leandro Hassum, Danilo Gentili e Luis Miranda também estão na programação, que conta, ainda, com filmes, exposições, debates, oficinas e peças infantis.

A lista completa de atrações do festival está no site.


Endereço da página: