Folha de S. Paulo


Gaby Amarantos condena intolerância no festival Cultura Inglesa

Em show marcado pela exaltação da diversidade, a cantora Gaby Amarantos condenou a intolerância e disparou contra o pastor Silas Malafaia, alvo de polêmica com o jornalista Ricardo Boechat.

A artista paraense fez coro à intérprete franco-brasileira Lia Sophia -que bradou um "foda-se Malafaia"- e disse que o líder neopentecostal estava "procurando rola", no que foram muito aplaudidas. As declarações foram feitas no Memorial da América Latina, em São Paulo, durante a 19ª edição do Cultura Inglesa Festival, evento integrado à programação da Virada Cultural em 2015.

"Estamos vivendo um momento de muita intolerância. Ninguém pode falar qual a sua sexualidade ou qual a sua religião", criticou Gaby em outro momento da apresentação. Ao lado do cantor cearense Daniel Peixoto, ela distribuiu flores e conclamou o público a "espalhar o amor e a fuleiragem".

Em pouco mais de uma hora de espetáculo, a cantora ícone do tecnobrega homenageou artistas britânicos, fazendo releituras de sucessos como "I Want to Break Free", do Queen, e "Rehab", de Amy Winehouse, além do hit "Heaven Knows I'm Miserable Now", dos Smiths, em referência à Johnny Marr, ex-guitarrista do grupo que tocaria na sequência do evento.

Bem-humorada, Gaby disse que havia tietado e tirado uma selfie com o britânico e que também foi tietada por ele. "Vocês vão ver depois nas redes sociais", brincou.

Sem esquecer suas origens, a artista paraense exibiu uma bandeira de seu Estado natal e exaltou a guitarrada, gênero musical consagrado na região, ao convidar ao palco o guitarrista Manoel Cordeiro, a quem qualificou como "um dos melhores do Brasil".


Endereço da página: