Folha de S. Paulo


Com arrastões e 'feira de drogas', Virada tem mais de 60 detidos

Com relatos de arrastões e tráfico de drogas, a Virada Cultural teve cerca de 65 pessoas detidas na região central de São Paulo durante o evento que começou na noite deste sábado (20) e continua na manhã de domingo (21). O evento termina às 18h, com um show de Caetano Veloso.

Segundo a Polícia Militar, pessoas foram presas por portar grande quantidade de drogas ou sob suspeitas de participarem de arrastões e furtos.

Os detidos estão sendo levados para delegacias do centro da capital paulista. Um dos presos, suspeito de tráfico, carregava 26 pinos de cocaína, diz a PM.

Foram recuperados celulares, roupas e carteiras.

"Vi dois arrastões. Não é nosso tipo de público, não viremos amanhã [domingo]", disse Thais Lee, dona do food truck FamiLee.

Na madrugada, a Folha presenciou uma espécie de feira de drogas na Praça das Artes, próximo ao Theatro Municipal, centro.

Na parte de trás da praça, onde ocorria uma festa de música eletrônica, e que é acessada pelo Vale do Anhangabaú, traficantes anunciavam cocaína, ecstasy, maconha e lança perfume por até R$ 30.

Em seu perfil no Twitter, porém, a polícia informa que a manhã deste domingo começou tranquila nos arredores dos palcos da Virada.


Endereço da página:

Links no texto: