Folha de S. Paulo


Sem tumulto, galinhada de Alex Atala atraiu fãs do chef à praça Roosevelt

Três anos depois de provocar tumulto no Minhocão, a famosa galinhada de Alex Atala, desta vez na praça Roosevelt, atraiu fãs do chef, mas com poucas filas. Ele disse à Folha que erros da primeira vez ajudaram a evitar problemas agora.

"A trombada que aconteceu na outra Virada deixou clara a demanda por eventos de comida de rua", diz o chef do D.O.M., responsável pelos eventos de gastronomia na Virada deste ano. "Em uma cidade como São Paulo, a comida tem que ser protagonista."

Virada Cultural toma ruas de SP com mais de 1.500 atrações; veja destaques

Atala também disse que se continuar envolvido com a Virada tentará incluir outros pratos além da galinhada no evento, mas frisou que a escolha do prato se deu por ele ser "folclórico e democrático".

Além da barraca de Atala, a única com fila de até 70 pessoas, a Roosevelt abrigava outras dez tendas, entre elas as dos restaurantes Dona Onça e Consulado Mineiro.

Nem mesmo um homem vestido de galinha pôde ofuscar Atala, que tirava fotos com fãs. Anderson Luís Pereira dos Santos, 36, era o fantasiado contratado pelo Santa Ana Bistrô, mas não foi capaz de desviar o fluxo do chef famoso para a sua barraca.

A publicitária Jaqueline Asmir, 24, comemorava o feito de conseguir um prato da galinhada de Atala. "Escolhi porque ele é o nono melhor do mundo", dizia. "Estou me sentindo muito rica!", brincou, ao dar a primeira garfada na caixinha com a comida.


Endereço da página:

Links no texto: