Folha de S. Paulo


Em 2ª temporada, 'MasterChef' degusta sabores da popularidade

Responsável pela segunda maior audiência da Band no ano passado e por elevar os chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça ao status de celebridades, o reality gastronômico "MasterChef" traz em sua segunda temporada, a partir desta terça (19), as marcas da popularidade.

De acordo com a emissora, o programa teve 10 mil inscritos, o dobro do ano passado, e crescimento de 124% na receita publicitária –os valores não foram divulgados. Desta vez, serão 18 aspirantes a chef, contra 16 em 2014.

A final da primeira edição do "MasterChef" teve média de 8 pontos no Ibope na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil domicílios), perdendo somente para o futebol –a média da temporada foi 5 pontos.

Segundo o diretor do programa, Patricio Diaz, embora o número de episódios seja o mesmo do ano anterior (17), em ao menos um deles haverá a eliminação de mais de um participante por vez.

A nova temporada contará ainda com a participação de mais chefs convidados, entre os quais Rodrigo Oliveira (Mocotó), Fabrice Le Nud (Patisserie Douce France) e Jefferson Rueda (Attimo).

BRONCA E BUZINAS

No trio de jurados, Paola (Arturito), Jacquin (Tartar&Co) e Fogaça (Sal) seguem na atração. Com a visibilidade que tiveram na primeira temporada, além de novas propostas profissionais, o trio passou por momentos engraçados com fãs. "Eu já levei bronca no supermercado! As pessoas falavam que eu maltratava as meninas, as fazia chorar e era grosso", conta Jacquin.

Já Fogaça acha engraçado como sua participação na TV mexe com as pessoas. Ele diz que escutou buzinas e gritos no trânsito enquanto estava dirigindo sua motocicleta.

Paola, por sua vez, conta que se emociona com o carinho do público. "Agora, eles pedem mais selfies", diverte-se a chef argentina.

Com 35 provas diferentes, o programa terá mais disputas gravadas fora dos estúdios da emissora. Com tarefas em que os participantes terão de cozinhar para uma quantidade maior de pessoas em menos tempo, aumenta também a pressão sobre eles.

Um caso é a competição em que terão que preparar um prato para profissionais da Band, desde o elenco do "CQC" –o trio formado por Dan Stulbach, Marco Luque e Rafael Cortez– até o comentarista esportivo Neto.

A apresentação continuará com Ana Paula Padrão. A ex-âncora do "Jornal da Record" diz que tentará imprimir um tom jornalístico ao seu trabalho no programa.

Ana Paula passará a fazer ações específicas de merchandising, algo que diz não ter feito no primeiro ano porque "não estava preparada" e não conhecia o mercado. Ela também apresentará uma extensão do reality, um programa de entrevistas que vai ao ar após o quarto ou quinto episódio –ainda a definir.

MASTERCHEF
Estreia da segunda temporada
QUANDO terça (19), às 22h30, na Band


Endereço da página:

Links no texto: