Folha de S. Paulo


Festival Tomorrowland reúne 180 mil pessoas em três dias de festival

A terra encantada do festival belga de música eletrônica Tomorrowland levou, segundo a organização, 180 mil pessoas ao Parque Maeda, em Itu (101 quilômetros de SP).

De sexta (1º) a domingo (3), 178 DJs apresentaram nos sete palcos –os mais disputados foram David Guetta, o americano Steve Aoki e o duo Dimitri Vegas & Like Mike.

Apesar das reclamações pelos preços cobrados pela bebida e comida - cada "token", moeda que circulou no evento, custava R$ 5,50 –, os 101 bares do festival estavam sempre lotados.

A chegada ao Parque Maeda estava congestionada no primeiro dia, mas a polícia rodoviária minimizou o trânsito nos dias seguintes.

"Fui no ano passado pela primeira vez, na Bélgica. A organização aqui não é tão boa como lá, mas estou curtindo", disse o belga Dave Smets, 29.

Ele, que faz parte da fatia de 30% do público que é estrangeira, afirma que quatro iPhones e quatro carteiras do seu grupo foram furtados. Até a conclusão desta edição, não havia números oficiais do total de furtos nos três dias.

A Folha apurou com o Corpo de Bombeiros que ao menos 500 pessoas por dia foram atendidas no festival, com sintomas que foram desde ferimentos devido a quedas a mal estar ocasionado pelo uso de drogas.

O corpo de um homem com a pulseira do Tomorrowland foi encontrado em uma caçamba de lixo em Itu, fora das dependências do festival. O corpo apresentava ferimentos, mas a polícia não soube dizer se eles causaram a morte.

O bairro de Itu onde o corpo foi encontrado, Vila Martins, fica perto de onde foi a festa. O cadáver será transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, onde será analisado pela perícia. Procurada, a assessoria do festival disse que não sabia do caso.

A organização confirmou mais cinco edições no país. O Parque Maeda sediará o evento no ano que vem, entre 21 e 23 de abril.


Endereço da página:

Links no texto: