Folha de S. Paulo


Série de fotos registra mudanças de personagens em duas décadas

A passagem do tempo norteia a série de retratos "Decanos", em cartaz a partir desta quinta-feira (23) na galeria Nikon, em São Paulo.

O fotógrafo Armando Prado convidou os mesmos personagens para sessões de fotos em três anos diferentes: 1995, 2005 e 2015.

A escolha do intervalo de dez anos entre as fotos da exposição, segundo Prado, é para mostrar o salto de gerações entre um registro em outro.

Armando Prado/Divulgação
O chef Alex Atala na série de retratos
O chef Alex Atala na série de retratos "Decanos", de Armando Prado

Em uma imagem de 1995, o chef Alex Atala posa ao lado de sua companheira e do filho, ainda bebê. Na segunda, de 2005, o bebê já é um garoto com camiseta dos Ramones, e os primeiros fios brancos aparecem no cabelo do chef. E, no último registro da série, os pais exibem a foto do filho em um iPad.

Ao longo das fotos, os recursos também mudam. Os retratos foram feitos com câmeras das diferentes décadas, o que revela outra passagem do tempo: a da fotografia analógica para a digital.

Além de Atala, posaram para Armando Prado a artista plástica Dora Longo Bahia, o músico Skowa, o rapper Big Richard, a cantora Geanine Marques, o artista plástico Théo Castilho e o colunista da Folha Leão Serva.

DECANOS
QUANDO de seg. a sex., das 10h às 19h, sáb., das 11h às 17h; até 3/6
ONDE Galeria Nikon, r. Aspicuelta, 153, Vila Madalena, tel. (11) 2592-7922
QUANTO grátis


Endereço da página: