Folha de S. Paulo


'Leonardo Astrólogo' percorre a trilha da astrologia com leveza e graça

Embora muitos não saibam, o afresco "A Última Ceia", de Leonardo da Vinci, pode ser uma aula de astrologia.

No Brasil, quem apontou a correlação entre os 12 signos zodiacais e a famosa pintura foi Emma Costet de Mascheville (1903-1980), figura proeminente do panteão astrológico nacional.

Dona Emy, como era chamada por seus alunos, foi importante divulgadora da cena astrológica dos anos 1970. Com base na obra de Da Vinci, dona Emy explicava os signos, suas funções e missões.

E foi lá nos idos anos 1970, quando a maioria de nós, astrólogos brasileiros, mergulhamos no estudo e na pesquisa dessa antiga arte, que Pedro Tornaghi começou seus estudos astrológicos, pelas mãos da carismática Emy.

Leonardo Astrólogo
Pedro Tornaghi
livro
Comprar

Astrologia pressupõe capacidade de estabelecer relações, correlacionar sinais, símbolos e analogias entre movimentos celestes, mitologias e crenças.

É o que Pedro Tornaghi faz no livro "Leonardo Astrólogo", levando o leitor a percorrer a trilha astrológica com leveza e graça, sem perder, contudo, a consistência e o encadeamento entre imagem e significado, entre sinal e representação.

Gostoso de ler, o livro é imperdível para quem quer se aprofundar na arte de entender as relações entre natureza e cultura.

Leonardo Astrólogo
QUANTO: R$ 80 (632 PÁGS.)
AUTOR: PEDRO TORNAGHI
EDITORA: RECORD


Endereço da página:

Links no texto: