Folha de S. Paulo


Têca traz baianas modernas e coloridas à sua passarela

Coincidência ou não, a Bahia foi usada como inspiração para dois desfiles nessa quinta-feira (16).

Diferente de Giuliana Romanno, que desfilou pela manhã no Instituto Tomie Ohtake, a Têca trouxe referências mais claras da cidade brasileira para a sua coleção: desde as típicas vestimentas das baianas coloridas de vermelho até os búzios usados para decorar casacos volumosos.

A transparência esteve presente em todo o desfile, tanto nos vários vestidos longos que mesclavam rendas, devores e bordados em preto, branco ou vermelho. As camisetas divertidas com o dizer "axé" foi combinada ora com um casaco de franjas ora com um top transparente de bolinhas.

O mix de texturas —importante tendência dessa temporada— aparece em todos os looks. Para compor o look final deste verão 2016, as joias, assinadas em conjunto com Caio Vinicius e Raphael Falci, dão o toque étnico ao todo.

Desfilando com exclusividade para a marca nesta temporada, Lea T. apareceu de baiana moderna e, dessa vez, em look com decote ombro a ombro e completamente transparente. Helô Rocha não se conteve ao usar as mais diversas e caricatas referências baianas, misturando-as ao universo de sua mulher, que é chique e descolada, e fazendo disso tudo um grande axé.


Endereço da página:

Links no texto: