Folha de S. Paulo


Cercada de fãs, Gisele chora ao desfilar pela última vez em semana de moda

O desfile mais aguardado desta temporada de verão 2016 da São Paulo Fashion Week terminou por volta das 21h40 da quarta-feira (15), com a maior modelo do mundo sendo amparada pelos estilistas da grife Colcci, Adriana Zucco e Jeziel Moraes.

Gisele Bündchen, 34, até tentou segurar o choro, mas não conteve a emoção ao atravessar pela última vez uma passarela de semana de moda como modelo contratada por uma grife.

Em entrevista à Folha na semana passada, a top das tops, considerada a mais importante da indústria da moda mundial, disse que essa apresentação encerraria um ciclo iniciado há 20 anos quando começou a desfilar, aos 14, no antigo evento de desfiles Morumbi Fashion.

A marca armou um grande esquema de segurança para receber Gisele e seus convidados, que incluíam, além de pai, mãe e irmãs da top, o jogador de futebol americano Tom Brady, seu marido.

A muvuca no evento começou horas antes do horário marcado para a apresentação, quando fãs lotavam os corredores do espaço. Poucos minutos antes das 21h oite, a sala já estava lotada. Ainda menos minutos antes de Gisele entrar, de fato, na passarela, um vídeo-homenagem para a top foi transmitido nos telões, antecipando a emoção que estava por vir.

A música alta e o vídeo com imagens de sua carreira, exibido segundos antes da apresentação, foram abafados pelos urros da plateia quando a modelo entrou -com um vestido de renda sobreposto a um top com motivos geométricos e um largo sorriso.

Modelos amigas de Gisele, que iniciaram a carreira ao lado da top, como Fernanda Tavares, Carol Ribeiro, Ana Claudia Michels e Luciana Curtis, foram convidadas a desfilar. Já Isabeli Fontana, também contemporânea da modelo, assistiu ao desfile da primeira fila.

Na segunda de suas três entradas, Gisele trajava um conjunto de saia mídi listrada e top coral. Pouco antes de sair de cena, escondeu o rosto com as mãos na tentativa de disfarçar as lágrimas.

Onze fãs foram escolhidos para acompanhar os últimos passos de Gisele. Empunhando uma faixa com o dizer "über" -título dado à top pela moda e que, em alemão, significa "além de algo"-, alguns tentaram invadir a passarela no final do desfile.

Sem esconder a emoção, Gisele entrou pela última vez na passarela de calça jeans e uma camiseta com sua imagem desenhada em crayon.

As tops mulheres e alguns modelos convidados, como o americano Sean O'Pry, 25, tido como a "Gisele do mercado de moda masculina", entraram com a mesma camiseta, que tinha os dizeres "o melhor ainda está por vir" estampado nas costas.

Nas redes sociais, até as 22h da mesma quarta (15), a hashtag "#ficagisele" fora compartilhada 230 vezes.


Endereço da página:

Links no texto: