Folha de S. Paulo


Brasil lidera downloads ilegais de 'Game of Thrones', veja séries mais pirateadas

A estreia da quinta temporada de "Game of Thrones" na noite do próximo domingo (12) fez disparar o número de downloads ilegais dos episódios anteriores da série.

Segundo a consultoria Irdeto, especializada em combate à pirataria, houve um aumento de 45% de cópias pirateadas da produção baixadas pela internet em relação ao mesmo período no ano passado.

De 5 de fevereiro de 2015 até 6 de abril, os capítulos da primeira à quarta temporada de "Game of Thrones" foram baixados 7 milhões de vezes em todo o mundo, ante 4,9 milhões em 2014. São, em média, 116 mil downloads ilegais por dia – 36 mil a mais do que no ano anterior.

Divulgação
O personagem Jon Snow em cena da quarta temporada de
O personagem Jon Snow em cena da quarta temporada de "Game of Thrones"

O Brasil lidera o ranking da pirataria online do seriado: foram mais de 935 mil downloads em computadores brasileiros nesse período. Na sequência, vêm a França (772 mil downloads) e os EUA (464 mil).

Mesmo com concorrentes de peso, "Game of Thrones" é a série favorita de quem baixa entretenimento pela internet. Em segundo lugar, os episódios de "The Walking Dead", que teve a primeira parte da quinta temporada exibida entre fevereiro e março, foram baixados 5,7 milhões de vezes. Na sequência, "Breaking Bad" (encerrada em 2013, 3,8 milhões de downloads), "Vikings" (3,4 milhões) e "House of Cards" (2,7 milhões).

Veja o ranking das séries mais pirateadas
1. Game of Thrones
2. The Walking Dead
3. Breaking Bad
4. Vikings
5. House of Cards


Endereço da página: