Folha de S. Paulo


Mick Jagger diz que 'por pouco' os Stones não vieram à América do Sul

Uma semana depois de os Rolling Stones anunciarem as datas da nova turnê pela América do Norte, Mick Jagger falou à revista "Rolling Stone" que descarta a ideia de se aposentar.

"Estou pensando em qual será a nossa próxima turnê, não em aposentadoria", afirmou ele.

Uma passagem pela América do Sul, porém, está fora da agenda. Jagger diz não ter nada programado após a série de apresentações pelos Estados Unidos (de maio a julho), embora existam planos para shows durante o outono do hemisfério norte.

Patricia de Melo Moreira/AFP
Mick Jagger em apresentação no Rock in Rio Lisboa, em 2014
Mick Jagger em apresentação no Rock in Rio Lisboa, em 2014

O Stone ainda falou sobre a turnê mundial dos 50 anos do grupo, que terminou em 2014 na Austrália e "por pouco" não veio à América do Sul. "Fizemos tudo. Inglaterra, América do Norte... Não fomos à América do Sul por pouco. Íamos fazer isso, mas é um pouco difícil de planejar [a passagem pelo continente]. Fomos à Europa, Ásia, e agora vamos à América do Norte de novo."

STICKY FINGERS

Jagger ainda falou sobre a edição remasterizada do álbum "Sticky Fingers" (1971), com lançamento previsto para maio. Ele alimentou os boatos de que os Stones tocariam o álbum na íntegra na nova turnê. "Talvez, ou pelo menos tocar aquelas que normalmente não tocamos. Ainda não sei, mas certamente estamos pensando nisso", disse ele.

O cantor, no entanto, desconversou sobre um possível novo disco dos Rolling Stones. "Seria ótimo e eu tenho muitas canções que escrevi nos últimos anos. Fiz demos muito boas de todas elas, que eu adoraria gravar. Então, vamos esperar que sim."

Ouça "Wild Horses", clássico do álbum "Sticky Fingers":

stones


Endereço da página: