Folha de S. Paulo


David Lynch abandona a produção do remake de 'Twin Peaks'

O diretor David Lynch afirmou neste domingo (5) que não participará dos novos episódios de "Twin Peaks" para a televisão.

"Depois de um ano e quatro meses de negociações, deixei [a produção] porque nenhum dinheiro foi oferecido para fazer o roteiro do jeito que eu sentia que ele precisava ser feito", escreveu Lynch em sua conta no Twitter.

Nove novos episódios da série, exibida entre 1990 e 1991, estão programados para 2016. Os episódios, no entanto, ainda devem ir ao ar, conforme o diretor esclareceu na rede social. "Neste fim de semana, comecei a convocar os atores para avisá-los que eu não serei mais o diretor. 'Twin Peaks' deve ainda continuar em pé no [canal] Showtime."

Alberto E. Rodriguez/AFP
O diretor David Lynch no lançamento dos DVDs de
O diretor David Lynch no lançamento dos DVDs de "Twin Peaks", em 2014

Lynch também lamentou a saída da produção, cujo universo diz "amar", e afirmou que esperava que as coisas tivessem sido diferentes. Em janeiro, o canal Showtime anunciu que o ator Kyle MacLachlan estará no remake de Twin Peaks no papel do agente do FBI Dale Cooper.

Em comunicado divulgado hoje, o Showtime afirmou que trabalha para trazer Lynch de volta à produção: "Nos entristece ler a declaração de David Lynch publicada hoje, uma vez que acreditávamos estar trabalhando em soluções com David e seus representantes em alguns detalhes do contrato. O Showtime também ama o universo de 'Twin Peaks' e continua com esperanças de conseguir trazer a série de volta em toda a sua glória, com seus dois extraordinários criadores, David Lynch e Mark Frost".


Endereço da página:

Links no texto: