Folha de S. Paulo


Consumidor paga preço do mercado, diz organização do Rock in Rio

A Rock World, produtora do Rock in Rio, afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que "o consumidor está pagando o preço médio de mercado, cobrado por outros eventos similares".

Questionada sobreas diferenças entre o valor do ingresso comercializado na pré-venda do Rock in Rio (R$ 320 por dia de evento), o do anunciado para venda normal (R$ 350) e o do estabelecido no projeto enviado ao MinC para captação via Lei Rouanet (R$ 260), a Rock World disse que informou a mudança do valor à pasta "antes da pré-venda".

Editoria de Arte/Folhapress

"O indeferimento [do ministério] só nos foi informado após a pré-venda já ter acontecido. A Rock World já entrou em contato com o MinC para esclarecer a questão."

Sobre o preço dos ingressos que será aplicado após a notificação feita pelo MinC, a assessoria da produtora reiterou: "O valor será de R$ 350 e já foi informado ao MinC".

FORA DO PAÍS

A Folha procurou a organização do evento por duas semanas para ouvir Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio. A assessoria afirmou que ele não estava no país e que a solicitação seria repassada a Roberta Medina, diretora financeira do evento.

Não houve respostas da assessoria sobre o valor exato a ser devolvido ou sobre a quantidade vendida a clientes do Itaú, patrocinador do Rock in Rio. (RV)


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