Folha de S. Paulo


Nublu Jazz Festival reúne nomes de seis países em shows no Sesc

Nublu é nome de um clube noturno no East Village, em Nova York, criado em 2002 pelo músico, compositor e empresário suíço de ascendência turca Ilhan Ersahin.

Nublu também dá nome ao selo fonográfico que ele criou depois e ao festival de jazz que tem início nesta quinta (26), nas unidades do Sesc Pompeia e São José dos Campos.

Divulgação
Erik Truffaz (esq.) e Ilhan Ersahin estão entre as atrações do Nublu Jazz Festival
Erik Truffaz (esq.) e Ilhan Ersahin estão entre as atrações do Nublu Jazz Festival

Destaque da programação, Tricky é pioneiro do que se convencionou chamar de trip hop ou cena de Bristol (Inglaterra) e notório também pelos duetos sussurrantes com cantoras como Björk, Neneh Cherry e PJ Harvey.

O quinto Nublu Jazz Festival reúne os americanos Brian Jackson, Chris Dave e James Farm, o próprio Ilhan Ersahin, o inglês Tricky, o australiano Hiatus Kaiyote, o brasileiro Zulumbi e o francês Erik Truffaz.

"Há cinco anos fiz a proposta ao Sesc de trazer ao Brasil artistas do mundo todo relacionados ao clube. Eles adoraram a ideia", diz Ersahin à Folha.

"Muitas das minhas letras são escritas sob a perspectiva feminina. Aprecio o olhar e a vibração que as mulheres trazem para determinadas canções," afirma Tricky.

É o caso de "Something in the Way", de seu disco mais recente, "Adrian Thaws" (2014). Originalmente gravada pela inglesa Francesca Belmonte, a música ganhou surpreendente versão divulgada na semana passada por Tricky. Mallu Magalhães é a intérprete. "Amo a voz dela. Ainda quero tê-la em um projeto maior", conta Tricky.

NUBLU JAZZ FESTIVAL

QUANDO de 26 a 28/03, às 21h30, e 29/03, às 19h (Sesc Pompeia); de 26 a 28/03, às 20h (Sesc São. José dos Campos)
ONDE Sesc Pompeia, r. Clélia, 93; Sesc São José dos Campos, av. Adhemar de Barros, 999
QUANTO de R$ 15 a R$ 50
PROGRAMAÇÃO www.sescsp.org.br
CLASSIFICAÇÃO 18 anos


Endereço da página: