Folha de S. Paulo


Miley Cyrus pede mais verba para jovens sem-teto ao governador de NY

Em carta dirigida ao governador de Nova York, Andrew Cuomo, e a outros líderes do Estado, a cantora Miley Cyrus pediu a inclusão de US$ 4,75 milhões (cerca de R$ 15,5 milhões) no orçamento público para financiar ações destinadas aos jovens sem-teto.

"Esses jovens não estão desabrigados por sua própria culpa. Eles foram expulsos de suas casas ou estão fugindo dos abusos dos pais", escreveu Cyrus.

"E, muitas vezes passam por situações perigosas apenas para encontrar um lugar para dormir", continuou. A carta foi publicada no Instagram oficial da cantora, na quarta-feira (18).

A estrela continua o texto dizendo que "não precisa ser assim" e que há uma maneira clara de melhorar esse cenário: destinar mais fundos para abrigar os jovens sem-teto.

Representante da Happy Hippie Foundation, que age em prol dos jovens sem-teto, Miley Cyrus solicitou que o valor fosse alocado para custear mil novos leitos "extremamente necessários", nas palavras da artista.

"Entre 2009 e 2012, o número de crianças desabrigadas em Nova York cresceu de 570 para mais de 5.000", segundo a carta redigida por Cyrus.

Reprodução/Instagram/mileycyrus
Carta de Miley Cyrus enviada para autoridades do governo de Nova York
Carta de Miley Cyrus enviada para autoridades do governo de Nova York

Endereço da página: