Folha de S. Paulo


Em peça, Diogo Vilela e Sylvia Massari vivem 50 anos de um casal

São quase duas horas de peça, mas eles estão quase sempre em cena. Sozinhos no palco, Sylvia Massari e Diogo Vilela contam 50 anos da vida de um casal na comédia musical "Sim! Eu Aceito!", em cartaz em São Paulo.

"É preciso ter muita energia para fazer a peça e ainda cantar. Mas achei que esse trabalho iria me revigorar", conta Vilela, 57. É um exercício técnico para a gente."

O espetáculo, que já teve temporada no Rio de Janeiro, no ano passado, é uma versão de "I Do! I Do!", de Tom Jones e Harvey Schmidt, que estreou na Broadway em 1966. O musical, por sua vez, é baseado na peça "The Fourposter" (1951), do holandês Jan de Hartog –traduzida no Brasil como "O Leito Nupicial".

Guga Melgar/Divulgação
Sylvia Massari e Diogo Vilela em cena do musical
Sylvia Massari e Diogo Vilela em cena do musical "Sim! Eu Aceito", que tem direção de Cláudio Figueira

Contada dentro do quarto do casal Michel e Agnes, a história começa no fim do século 19 e atravessa meio século até os anos 1940, mostrando o cotidiano da dupla: suas núpcias, o nascimento do primeiro filho, as agruras profissionais, as crises da relação, o envelhecimento.

Com o passar do tempo, também mudam os personagens e suas visões. Agnes, mulher submissa em mundo conservador, começa a questionar seu modo de vida e rebela-se do comportamento "socialmente aceitável" a que até então se sujeitou.

Para Vilela, apesar da idade do texto, ele ainda cria empatia com o público. "Não importa a época, é tudo igual: relacionamento, amor, filho, casa, sonhos, ilusões", diz. "Tanto que, na plateia, a gente ouve as pessoas falarem: 'tá vendo?', 'não disse?'."

SIM! EU ACEITO!
QUANDO sex. e sáb., às 21h, dom., às 18h; até 31/5
ONDE Teatro Gazeta, av. Paulista, 900, tel. (11) 3253-4102
QUANTO R$ 70 a R$ 80
CLASSIFICAÇÃO 10 anos


Endereço da página: