Folha de S. Paulo


'Os atores de hoje são melhores do que os de antigamente', diz Robert Duvall

No festival SXSW (South by Southwest) para divulgar seu novo filme como diretor, "Wild Horses", Robert Duvall, 84, diz gostar da atual safra de atores.

"Matthew McConaughey faz coisas impressionantes. Marlon Brando não poderia ter feito melhor na série 'True Detective'", disse ele, em entrevista à Folha.

"Adoro os atores de agora. Joaquin Phoenix, Javier Bardem, Ricardo Darín. São melhores do que os de antigamente. Até Brad Pitt. As pessoas o criticam, mas ele pode fazer coisas maravilhosas."

No ano passado, Duvall recebeu sua sétima indicação ao Oscar –como ator coadjuvante em "O Juiz"– e compareceu à cerimônia pela primeira vez em 15 anos.

Apesar disso, ele conta que hoje não recebe mais muitas propostas boas de filmes e que não pretende dirigir ou atuar novamente tão cedo. "Toparia algo como um papel pequeno. Deixo para meus colegas mais novos. Eles são ótimos."

Quando leu o roteiro de seu novo filme, Duvall não gostou. "Era péssimo, minha mulher queria que eu queimasse", diz. Mas algo chamou a sua atenção. "Mexi um pouco e fiz o filme mesmo assim."

O longa, estrelado por ele e por James Franco (que Duvall diz ser só "ok" como ator), fala de um pai que expulsa o filho de sua vida por ele ser gay. Anos depois, o rapaz retorna, em meio à reabertura de uma investigação sobre o sumiço de um garoto.


Endereço da página: