Folha de S. Paulo


Elenco homenageia Paul Walker em estreia surpresa de 'Velozes e Furiosos'

Os frequentadores do festival SXSW (South By Southwest), em Austin, nos EUA, foram surpreendidos na noite de domingo (15) com uma sessão surpresa: a estreia mundial do filme "Velozes e Furiosos 7", o último do ator Paul Walker, que morreu em 2013.

"Sei que Paul Walker estaria sorrindo ao nos ver aqui", disse o produtor do filme, Neal Moritz. "Perdemos um amigo, irmão e camarada querido quando estávamos fazendo esse filme. Quando decidimos seguir adiante, estávamos determinados a honrar seu legado", afirmou.

Divulgação
O ator Paul Walker em
O ator Paul Walker em "13º Distrito", um de seus últimos trabalhos antes de morrer

Walker ainda não havia terminado de gravar suas cenas quando morreu, num acidente de carro, em 2013. Para terminar as gravações, a produção do filme escalou os irmãos do ator, Caleb e Cody Walker, e usou computação gráfica para substituir os rostos deles pelo de Paul.

O ator Tyrese Gibson, que também estava presente, assim como o diretor James Wan e o roteirista Chris Morgan, disse: "Foi ele (Walker) que nos deu força para continuar".

O filme em si também é uma grande homenagem a Walker, que é lembrado em flashbacks e tem ainda uma cena de perseguição alucinante em Abu Dhabi que dura mais de cinco minutos.

O tributo deixou muitos fãs com lágrimas nos olhos, como foi possível notar no fim da sessão.

Orquestrada em menos de 24 horas, de acordo com sites especializados em cinema, a estreia mundial do filme ocorreu depois que o produtor Neal Moritz leu notícias sobre o festival e decidiu que queria fazer a estreia lá.

SXSW

O festival SXSW (South By Southwest) começou nesta sexta-feira (13) em Austin, no Texas (EUA), e vai até o dia 22 (domingo). O festival tem destaques em cinema, música e tecnologia, mas também abrange outros assuntos, como esportes.


Endereço da página: