Folha de S. Paulo


Marcelo Tas vai competir com 'CQC' em nova atração do GNT

Foi um namoro rápido e já rolou casamento. É assim que Marcelo Tas define a sua contratação no canal pago GNT, acertada nesta semana.

A ironia deste romance é que o apresentador vai para o canal justamente no lugar que era de Dan Stulbach, contratado pela Band para ocupar a vaga de Tas na bancada do "CQC".

"A Dani (Mignani, diretora do GNT) me disse: 'A Band quis o Dan, nós queremos o Tas' [risos]", diz ele. "Foi uma negociação rápida, eu já não estava mais na Band quando comecei a conversar com o GNT, mas mantivemos sigilo absoluto."

Bruno Poletti/Folhapress
O apresentador Marcelo Tas
O apresentador Marcelo Tas

O projeto de Tas no canal nasceu do sucesso do elenco masculino do "Saia Justa de Verão", time composto por Dan, Xico Sá, Léo Jaime e Du Moscovis. O canal, que queria criar um debate só "para meninos", deve estrear a nova atração já em junho, às segundas à noite. Aí vem outra ironia. No GNT, Tas irá concorrer diretamente com seu antigo programa, o "CQC". Ambas as atrações irão ao ar no mesmo horário.

"[Risos] Sobre isso só posso dizer que cumpro ordens, no caso, agora, do GNT", diz Marcelo Tas. "Ainda estamos criando o formato, mas queremos usar o programa para salvar uma raça em extinção: os homens. Coitados de nós", continua. "As mulheres já sabem tudo: estão lindas, ricas, com sucesso, com poder, alcançaram o orgasmo. Quero me oferecer em sacrifício neste programa para que elas entendam mais o nosso mundo, quero ajudar os homens a sobreviverem", brinca o apresentador.

Xico Sá e Léo Jaime já integram o time da nova atração, que contará com um quarto membro. O ator Du Moscovis segue negociando. "Vamos debater de tudo e temos a possibilidade de ir ao ar ao vivo", diz Tas.

O título do programa ainda não foi escolhido, mas há dois fortes candidatos: "Homens de Segunda" e "Animais em Extinção". "Esse segundo pode parecer coisa da [revista] National Geographic", brinca Tas. "Mas é a real. Os homens precisam de atenção, caso contrário vamos desaparecer [risos]".

Sobre o "CQC", Tas conta que assistiu a estreia da nova temporada e que torce pelo programa. "É um recomeço, as mudanças são difíceis, é como um sapato novo, mas eles são competentes, vão tocar o barco", diz ele. "Mas minha história lá já acabou."


Endereço da página: