Folha de S. Paulo


DiCaprio faz acordo com Netflix para produção de documentários

Leonardo DiCaprio assinou um acordo com a Netflix para fazer projetos de não ficção a serem exibidos exclusivamente pelo serviço de vídeo sob demanda. A informação é do site "Deadline", especializado em cinema e televisão.

O ator já trabalhou com o serviço no documentário "Virunga", sobre a preservação de um parque na República Democrática do Congo, que disputou o Oscar de documentário neste ano.

De acordo com o contrato, de duração de vários anos, a Netflix e DiCaprio irão identificar e desenvolver projetos que tenham temas relacionados ao meio ambiente e à conservação do planeta, desde a produção à compra dos direitos de projetos em andamento.

"Trabalhar com a Netflix em 'Virunga' foi a faísca de uma visão em comum que temos sobre projetos que queremos desenvolver e trazer aos espectadores", afirmou DiCaprio. "Nunca houve um período mais crítico para nosso planeta ou maior necessidade de contadores de história talentosos que nos ajudem a entender os problemas que enfrentamos."

"Através dessa parceria com a Netflix, eu pretendo dar a documentaristas que estão fazendo trabalhos importantes e urgentes a chance de mostrar imediatamente seus filmes ao público do mundo todo."

Mike Nelson-2.mar.14/Efe
O ator Leonardo DiCaprio
O ator Leonardo DiCaprio

INVESTIMENTO

O serviço, já premiado por suas séries originais, tem investido pesado na produção de filmes. Já foi anunciada uma parceria com Adam Sandler, que fará quatro longas para a Netflix, e uma sequência de "O Tigre e o Dragão", de Ang Lee.

Nesta semana, o serviço comprou por US$ 12 milhões os direitos de exibição de "Beasts of No Nation", dirigido por Cary Fukunaga, de "True Detective". O longa será lançado simultaneamente na internet e em algumas salas de cinema, o que o qualifica para disputar o Oscar.


Endereço da página: