Folha de S. Paulo


Indicada, Reese Witherspoon se une a campanha feminista na internet

Indicada ao Oscar de melhor atriz por "Livre", a atriz Reese Witherspoon espera responder a perguntas mais criativas no tapete vermelho na noite deste domingo (22) do que detalhes sobre o vestido que estará usando.

Em sua conta no Instagram, ela manifestou apoio à campanha "#AskHerMore". O movimento quer incentivar os jornalistas que cobrem a cerimônia a perguntar menos sobre o visual das atrizes e mais sobre seu trabalho.

"Adoro os Oscars E moda como muitos de vocês – e estou empolgada para contar #WhoAmIWearing [quem estou vestindo, em português] mais tarde. Mas também adoraria responder a outras perguntas", escreveu a atriz em seu perfil na rede social.

"Há tantas atrizes maravilhosas e talentosas indicadas neste ano! Vamos ouvir suas histórias", completou Witherspoon, vencedora do Oscar em 2006 por "Johnny & June", cinebiografia do cantor Johnny Cash.

Criado pela organização feminista The Representation Project, o movimento surgiu em fevereiro de 2014 com o objetivo de chamar a atenção para o sexismo na indústria cinematográfica e na cobertura do Oscar. A ideia é que o público use a hashtag durante a transmissão da premiação em mensagens dirigidas aos repórteres que estarão no tapete vermelho nas redes sociais.

A hashtag ganhou força durante a transmissão do Emmy, em 2014, e ganhou o apoio da atriz Amy Poehler, que aproveitou sua posição como apresentadora do Globo de Ouro para divulgar o termo em seu perfil no Twitter.


Endereço da página: