Folha de S. Paulo


Mostra de Teatro escala grupo colombiano 'La Maldita Vanidad'

A 15 dias de dar a largada para sua programação de dez dias, a Mostra Internacional de Teatro de SP (MITsp) anunciou que incluirá duas montagens colombianas à grade desta segunda edição, que começa no dia 6 de março.

Com a inclusão, o festival fecha 48 sessões e 12 montagens, esperando, segundo sua curadoria, um público de 16 mil pessoas –2.000 a mais que no ano passado.

As duas peças extras –"Morrer de Amor, Segundo Ato Inevitável: Morrer" e "Matando o Tempo, Primeiro Ato Inevitável: Nascer"– são criações da companhia La Maldita Vanidad e serão apresentadas na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Relativamente jovem, tendo estreado em 2009, o grupo de Bogotá dedica-se a investigar os limites do realismo em tramas de conflitos familiares.

Com sua pesquisa formal e temática, a trupe destacou-se pelas expressivas passagens por festivais da Europa e da América Latina. Foram mais de 20 mostras em cinco anos. É algo considerável.

Em 2012, a Maldita Vanidad passou pelo Brasil, no festival Mirada, em Santos, e no Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte.

A venda de ingressos para suas peças no MITsp começa na terça (24). No mesmo dia, o festival colocará à disposição do público um novo lote de ingressos para "Opus nº7", produção operística e visual que vem da Rússia (apresentada entre os dias 13 e 15), e para "Woyzeck", espetáculo com momentos acrobáticos da Ucrânia (dias 7 a 9). Ambos ocupam o Sesc Consolação.

As entradas para as duas montagens esgotaram no segundo dia de venda, no início do mês. Não haverá novas sessões, no entanto. Os acréscimos resultaram de cadeiras extras, totalizando cerca de 600 lugares a mais, somadas as seis apresentações.

Entre as montagens lotadas, também está "E se Elas Fossem para Moscou?" (de Christiane Jatahy, Brasil), mas o público ainda consegue entradas para as sessões de filmes que são criados simultaneamente às apresentações ao vivo, assistidos fora da sala. A experiência audiovisual acontece nos dias 14 e 15, às 18h e às 21h.

Em tempo: até a tarde desta quinta (19), ainda havia ingressos para "A Gaivota" (da Rússia), "As Irmãs Macaluso" (da Itália) e "Senhorita Júlia" (da Alemanha), entre outras. As entradas podem ser compradas pelo site www.in gressorapido.com.br ou, para as peças em cartaz no Sesc, nas unidades da instituição.

MITSP
QUANDO 6 a 15/3
ONDE confira endereços no site mitsp.org
QUANTO de gratuitos a R$ 20


Endereço da página: