Folha de S. Paulo


Festival de jazz em SP e Rio terá como destaque Wynton Marsalis

Uma série de concertos com o trompetista americano Wynton Marsalis acompanhado da Jazz at Lincoln Center Orchestra será o principal destaque do festival de jazz brasiljazzfest, marcado para ocorrer entre os dias 27 e 29 de março em São Paulo e no Rio.

Marsalis e a orquestra farão três apresentações na capital paulista –duas na Sala São Paulo e uma, gratuita, na área externa do Auditório Ibirapuera– e uma no Rio, na Cidade das Artes.

O festival, em sua 30ª edição, tem agora o nome de brasiljazzfest, mas, no passado, já foi Free Jazz Festival, Tim Festival e BMW Jazz Festival –conforme os patrocinadores. Desta vez, quem patrocina o evento, criado pelas irmãs Monique e Sylvia Gardenberg, é a empresa Rede, vinculada ao Itaú Unibanco.

A agenda completa e informações sobre ingressos ainda serão divulgados. Por enquanto, a organização divulgou também que haverá shows do supergrupo americano The Cookers, do quarteto do saxofonista porto-riquenho Miguel Zenón e dos trios do pianista norueguês Tord Gustavsen e do brasileiro André Mehmari.

A curadoria da programação é do crítico musical Zuza Homem de Mello, do músico Zé Nogueira e do produtor Pedrinho Albuquerque.


Endereço da página: