Folha de S. Paulo


Brasileira participou da trilha sonora do filme 'A Entrevista'

Por trás dos sons orientais de "A Entrevista", longa dirigido por Seth Rogen e Evan Goldberg, tem as mãos de uma brasileira.

Vivian Aguiar Buff, 33, trabalhou na engenharia técnica da trilha sonora do filme, uma das cerca de 20 integrantes do departamento musical de "A Entrevista".

"Foram várias as funções diárias, mas no geral, meu trabalho era fazer o design de instrumentos dos sintetizadores", diz ela, ex-DJ de música eletrônica e formada em cinema em São Paulo, que vive há cinco anos nos EUA.

Divulgação
James Franco como o apresentador Dave Skylark e Randall Park no papel de Kim Jong-un
James Franco como o apresentador Dave Skylark e Randall Park no papel de Kim Jong-un

Naquele país trabalhou no estúdio do compositor Hans Zimmer (da trilha sonora de longas como "O Rei Leão" e "A Origem).

Para buscar inspiração para "A Entrevista", Vivian conta que frequentou a Korea Town, bairro coreano em Los Angeles.

Na trama, pra lá de polêmica, dois jornalistas (James Franco e Seth Rogen) têm a tarefa de ajudar a CIA a matar o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un (Randall Park).

O filme despertou a ira de hackers, que vazaram informações confidenciais do estúdio Sony, e ameaçaram cometer ataques terroristas aos cinemas que o exibissem. Por causa disso, sua estreia chegou a ser cancelada, decisão mais tarde revertida pela Sony.

"Foi tragicômico", conta Vivian. "O clima era de velório por causa de todas as informações roubadas, negócio muito sério. Foi um baque."

Ela diz que quando assistiu ao filme pela primeira vez, para ajudar a compor sua trilha sonora, teve pressentimento de seu teor polêmico. "Fiquei meio assim, pensei que poderia dar um rolo, mas depois lembrei de outros filmes que faziam esse tipo de sátira."

Vivian está de volta ao Brasil, "por motivos familiares". "O país está num momento muito legal, próspero." Ela diz, contudo, que ainda não tem projetos em mente para realizar aqui.


Endereço da página: