Folha de S. Paulo


Público invade auditório do Ibirapuera na estreia de filme sobre Sabotage

Parte do público que não conseguiu ingressos para assistir à estreia do documentário "Sabotage: O Maestro do Canão" na noite desta sexta (23) derrubou a porta de vidro do auditório do Ibirapuera e invadiu o local.

A confusão começou por volta das 20h, uma hora antes da exibição gratuita do filme dirigido por Ivan 13P sobre o rapper paulistano Sabotage.

Com capacidade para 800 pessoas no auditório, o evento chegou a contar com uma fila de até 4.000, segundo Sabotinha, filho do rapper e um dos organizadores da exibição.

Guilherme Genestreti/Folhapress
Confusão na porta do Auditório Ibirapuera para ver o documentário 'Sabotage: O Maestro do Canão
Confusão na porta do Auditório Ibirapuera para ver o documentário 'Sabotage: O Maestro do Canão'

Assim que terminou a distribuição das senhas, seguranças e bombeiros tentaram fechar a porta de vidro que dá acesso ao auditório. Do lado de fora, parte do público na fila não deixou. Aos gritos de "ei, vai tomar no cu", tentaram invadir o saguão.

O empurra-empurra, que durou cerca de 10 minutos, terminou com a derrubada do portão de vidro e com a invasão do auditório.

Vendedores que expunham camisetas, bonés e livros sobre o músico embrulharam os produtos e saíram correndo.

Pelo menos duas pessoas saíram com cortes superficiais. A Folha viu uma garota ser atendida pelos bombeiros com cortes no joelho.

"A procura foi muito grande e então aconteceu isso", disse Denis Feijão, produtor do longa. Ele diz que tentava organizar uma segunda sessão para dar conta do público que ficou de fora, não confirmada até o momento.

O evento de lançamento teve presença confirmada por 60 mil pessoas no Facebook.

Neste sábado (24), completam-se 12 anos da morte de Sabotage, assassinado aos 29.


Endereço da página: