Folha de S. Paulo


'As pessoas mantinham distância de mim', diz Steve Carell sobre nariz falso

Mais importante do que fazer com que Steve Carell se parecesse com o bilionário John du Pont, a equipe de maquiagem do filme "Foxcatcher" tinha a missão de fazer com que o comediante não se parecesse com ele mesmo.

Conhecido por filmes como "O Virgem de 40 Anos" e pela série "The Office", Carell teve que passar por uma transformação que incluía, além do notável nariz protético, raspar a frente do cabelo (aumentando a testa), enchimento para a boca, uma espécie de placa dentária, sobrancelhas finas, lentes de contato e muito pó para empalidecer o rosto de ator saudável.

A transformação foi coordenada pelo maquiador Bill Corso, vencedor do Oscar de 2005 por seu trabalho no infantil "Desventuras em Série", e indicado novamente neste ano por "Foxcatcher".

Divulgação
Steve Carell dá vida ao milionário John du Pont em 'Foxcatcher - Uma História que Abalou o Mundo'
Steve Carell dá vida ao milionário John du Pont em 'Foxcatcher - Uma História que Abalou o Mundo'

"Estávamos criando um novo ser humano", disse Corso a sites de cinema americanos.

"É raro que um ator deixe você transformar a aparência dele completamente."

O processo obrigava Carell a chegar duas horas mais cedo ao set de filmagem, antes do resto do elenco.

"Quando todos chegavam, eu já estava no personagem, então por alguns meses ninguém me viu de fato", disse o ator à revista "Variety".

"Acho que isso ajudou a me isolar de certa forma, já que eu não era muito amigável com essa aparência. As pessoas mantinham distância de mim, o que era bom."


Endereço da página:

Links no texto: