Folha de S. Paulo


Papa liga para ator Roberto Benigni para parabenizá-lo por série

O papa Francisco telefonou para o ator Roberto Benigni para parabenizá-lo pela sua nova série, "Os Dez Mandamentos", que está sendo transmitida pela emissora italiana RAI. Segundo fontes consultadas pela agênica de notícias "Ansa", a ligação ocorreu entre a exibição do primeiro para o segundo episódio do programa.

O Vaticano não confirma oficialmente o telefonema, mas o vice-diretor de imprensa da Santa Sé, padre Ciro Benedettini, disse que "não confirma, nem desmente a notícia" e que "trata-se de uma ligação privada do Santo Padre".

Segundo fontes, o monsenhor Vincenzo Paglia, amigo de Benigni fez o contato: "vi seu espetáculo e eu gostei dele", mas o religioso não confirma.

Na publicação "Messaggero", o monsenhor Rino Fisichella destacou que o ator é "um comunicador excepcional" e conseguiu "unir a fé e a cultura como raramente alguém consegue fazer".

"Estou falando há anos que a Igreja precisa de uma nova abordagem sobre a fé, uma nova apresentação da fé. Benigni deu um sinal concreto de como a fé pode ser apresentada", destacou Fisichella.


Endereço da página: