Folha de S. Paulo


Brasileiros gastam R$ 13 mil para acompanhar velório de Roberto Bolaños no México

Em meio ao mar vermelho de Chapolins e outros tantos vestidos de Chaves, a brasileira Aline Medeiros, de 27 anos, se destaca em frente ao estádio Azteca trajada como Chiquinha.

A estudante de jornalismo, de Campo Grande (MS), chegou na manhã deste domingo (30) à Cidade do México junto ao seu namorado, o advogado Thiago Trindade, 33, que vestia apenas uma camiseta da seleção brasileira.

Ela diz ter viajado o tempo inteiro trajada como a personagem: vestido verde, sardinhas de mentira e óculos de aro grosso sem lentes.

No seriado "Chaves", Chiquinha é interpretada pela atriz mexicana María Antonieta de las Nieves que, por mais de uma década, travou uma disputa judicial com Roberto Bolaños pelos direitos autorais da personagem.

O casal calcula que gastará cerca de R$ 13 mil com a viagem. Eles ainda pretendem conhecer Acapulco, cenário de um dos capítulos mais marcantes de "Chaves", e Cancún, onde Roberto Bolaños viveu os últimos anos de sua vida e morreu.

Aline, que assiste aos seriados desde os sete anos de idade e mantém o grupo Turma do Chaves —que realiza imitações em eventos com os colegas da faculdade—, diz que "Roberto fez do simples, algo grandioso". "Ele conquistou nações."

A abertura dos portões para a homenagem a Roberto Bolaños está atrasada em 1h. Neste momento, às 14h30 do horário de Brasília, muita gente já aguarda do lado de fora do Azteca.

Daigo Oliva/Folhapress
A brasileira Aline Medeiros, vestida como Chiquinha
A brasileira Aline Medeiros, vestida como Chiquinha

Endereço da página: