Folha de S. Paulo


Diretor de 'Avatar' diz que sequências do filme serão 'f...'

O diretor canadense James Cameron, que está atualmente trabalhando em três sequências da ficção científica "Avatar", disse em entrevista que os novos filmes serão "bitchin" (traduzido livremente para foda).

"Posso te dizer uma coisa, eles serão fodas", disse Cameron à revista "Empire". "Você vai ficar de boca aberta".

O diretor dividiu o roteiro em uma equipe de três escritores: Rick Jaffa ("Planeta dos Macacos: A Origem"), Josh Friedman ("Guerra dos Mundos") e Shane Salerno ("Armageddon"). Segundo ele, o grupo deve se reunir daqui a sete meses para "juntar as peças".

"Avatar" se passa em um futuro no qual um mundo fictício, habitado por um povo tribal chamado Na'vi, é ameaçado pela exploração humana.

Filmado com uma tecnologia 3D inovadora na época de seu lançamento, em 2009, o filme tornou-se um dos maiores lançamentos do cinema.

As três sequências, até agora conhecidas por Avatar 2, 3 e 4, estão previstas para serem lançadas em três dezembros seguidos, a partir de 2016.

A atriz Sigourney Weaver já está confirmada para os filmes, apesar de sua personagem ter morrido no filme de 2009. Ela deverá retornar em outro papel.

"Sigourney e eu temos uma longa história de criatividade, que data de 1985 quando fizemos 'Aliens'", disse o diretor canadense. "Somos bons amigos e sempre tralhamos bem juntos, então me parece certo que ela volte nas sequências de 'Avatar'".

Weaver, que interpreta a bióloga Grace Augustine no primeiro filme da saga, não será a única a "retornar dos mortos" nas sequências. O ator Stephen Lang, cujo personagem Colonel Quaritch também morre no filme original, já está confirmado para os próximos longas.

Além deles, voltam no elenco da franquia o ator Sam Worthington, no papel do protagonista Jake Sully, e Zoe Saldana, como seu par romântico Neytiri.


Endereço da página: