Folha de S. Paulo


Ator faz homenagem a Carlos Gardel em peça e ensaio fotográfico

O ator argentino Juan Manuel Tellategui, radicado em São Paulo, está na peça "América Vizinha" com o Grupo XIX de Teatro, em São Paulo, e posou para ensaio fotográfico inspirado em personagem que interpreta na obra.

Na peça dirigida por Juliana Sanches, Tellategui vive artistas latino-americanos ícones do século passado, como os pintores mexicanos Diogo Rivera e David Siqueiros, e,também, o cantor de tango Carlos Gardel, seu conterrâneo.

"Cantar como Gardel me dá vertigem", diz o ator, que além de interpretar a canção "El Dia Que Me Quieras", dança tango durante a peça.

Bob Sousa
Juan Manuel Tellategui posa para ensaio do fotógrafo Bob Sousa
Juan Manuel Tellategui posa para ensaio do fotógrafo Bob Sousa

A sessão de fotos foi realizada pelo fotógrafo Bob Sousa e homenageia um dos personagens vividos pelo ator: Gardel. "É sempre uma honra poder ser fotografado pelo Bob Sousa, a quem tanto admiro. Já tive o privilégio de estar no livro dele 'Retratos do Teatro' e agora nos reencontramos neste ensaio que é uma homenagem à América Latina, tema da peça ", disse o ator à Folha.

"Bob conseguiu recriar o clima de elegância tão típico às primeiras décadas do século 20, época em que se passa a peça. As fotos ainda são uma homenagem ao meu conterrâneo Carlos Gardel e à atmosfera do tango", completou.

Sousa afirmou que Tellategui é um ator disciplinado e que trabalhar com ele é sempre instigante. "O resultado foi o encontro do olhar dele com o meu, em uma imagem que se aproxima do mistério e da elegância daquele tempo em que o tango era forjado nas noites de Buenos Aires", disse.

AMÉRICA VIZINHA
Quando sáb. e dom., às 19h30. Até 12/10
Onde Armazém XIX, r. Mário Costa, 13, tel. (11) 2081-4647
Quanto Grátis
Classificação 16 anos


Endereço da página: