Folha de S. Paulo


Em entrevista, Morrissey revela que passou por tratamentos de câncer

Em entrevista ao jornal "El Mundo" nesta segunda (6), o cantor britânico Morrissey revelou ter passado por diversos tratamentos contra um câncer.

"Eles retiraram tecidos cancerosos de mim quatro vezes já, mas tanto faz", afirmou. "Se eu morrer, morri. E se não morrer, não morri. Neste momento eu me sinto bem".

O ex-líder da banda The Smiths havia sido hospitalizado diversas vezes no último ano, mas é a primeira vez que menciona um câncer. Em 2013, o cantor foi internado em diferentes ocasiões por causa de uma úlcera sangrante, pneumonia e intoxicação alimentar.

Daniel Sannum Lauten/AFP
O cantor britânico Morrissey admitiu em entrevista ter passado por tratamentos contra câncer
O cantor britânico Morrissey admitiu em entrevista ter passado por tratamentos contra câncer

Em 2014, Morrissey teve que ser novamente levado ao hospital com uma infecção respiratória. Na entrevista, o músico de 55 anos afirmou que está "em uma idade em que já não deveria estar fazendo música... Muitos compositores de música clássica morreram com 34 anos, e eu ainda estou aqui e ninguém sabe o que fazer comigo".

Ele está terminando seu primeiro romance, que espera publicar até 2015. "Com alguma sorte, vou poder parar de cantar para sempre, o que deixaria muitas pessoas felizes".

"World Peace Is None of Your Business", o primeiro álbum solo de Morrissey desde 2009, foi lançado em julho. Ele participa de uma turnê europeia para promover o novo disco e deve se apresentar em Madri no dia 9/10.


Endereço da página: