Folha de S. Paulo


Após acidente, Wal-Mart diz que comediante não usava cinto

O comediante Tracy Morgan poderia ter evitado os graves ferimentos que sofreu em um acidente em junho, caso estivesse usando um cinto de segurança na ocasião. É o que alega a rede de supermercados Wal-Mart, dona do caminhão que bateu no ônibus de Morgan na madrugada do dia 7 de junho, quando o humorista voltava de uma apresentação.

O acidente aconteceu em uma estrada no Estado americano de Nova Jersey, matando o comediante James McNais e deixando quatro pessoas gravemente feridas.

Relatórios feitos pela polícia após o acidente revelaram que o motorista do caminhão estava acima do limite de velocidade e não dormia há 24 horas, o que levou Morgan e outras vítimas a processarem a rede de supermercados.

Agora, os advogados do Wal-Mart alegam que o comediante e seus colegas "falharam em tomar as precauções necessárias" para evitar se machucarem.

"Ao falhar em exercer cuidados ordinários usando cintos de segurança disponíveis, acima de informações e crenças, os acusadores agiram de forma irresponsável e contra seus próprios interesses", diz o texto.

Morgan, conhecido pelos humorísticos "Saturday Night Live" e "30 Rock", ficou mais de um mês internado devido aos ferimentos, sendo liberado em julho para se recuperar em casa.

Um tribunal de Nova Jersey absolveu o motorista do caminhão, Kevin Roper, de acusações de homicídio.


Endereço da página: