Folha de S. Paulo


Ozzy revela que Black Sabbath gravará último disco e fará turnê final

O grupo de rock britânico Black Sabbath revelou, por meio do vocalista Ozzy Osbourne, planos para gravar um novo disco e fazer uma nova turnê —pela última vez na carreira.

Havia rumores de que o álbum "13", lançado no ano passado, teria sido a obra final da banda.

No entanto, Ozzy disse em entrevista ao site "Metal Hammer" que a tranquilidade com a qual a turnê mais recente do Black Sabbath transcorreu (passando até pelo Brasil em 2013) motivou ele e os companheiros a fazerem mais um disco.

"A experiência com o Sabbath foi ótima dessa vez", comentou ele. "Fizemos amigos, não ficamos à toa, todos sabíamos que tínhamos um trabalho a fazer e fizemos. Foi muito divertido. Por isso, vamos gravar mais um disco e fazer uma turnê final."

Ozzy afirmou que ele, o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler começaram a discutir planos para mais um álbum assim que a "poeira" da turnê passada baixou.

"Nos perguntavam sobre isso o tempo todo", disse.

Por isso, o cantor consultou sua mulher e empresária, Sharon, que demorou um pouco para dar uma resposta.

"Eu disse, 'Sharon, eu não tenho mais 21, p..., se eu for fazer isso, quero fazer antes dos 70. O tempo está contra nós.'"

Mesmo assim, ele disse que a pressa em gravar um novo álbum não pode atrapalhar no tratamento de câncer ao qual Iommi está submetido atualmente.

"Mas a gente vai se debruçar sobre isso no ano que vem. Eu não sei se vamos compor na Inglaterra ou em Los Angeles, mas eu viajo até a p... da lua se eu tiver que fazer isso."

Iommi, Butler e Ozzy são da formação original do Black Sabbath, que era completada pelo baterista Bill Ward.


Endereço da página: